quarta-feira, 11 de abril de 2018

No clássico NaNa deu o Nacional em cima do Napoli



Com o resultado o time avançou para a oitavas

Pela fase eliminatória da Super Copa Pioneer 2018 o clássico NaNa, ou seja Nacional x Napoli, tudo azul na Arena Santa Amélia. Mas quem se deu melhor foi o Nacional de Caieiras, vencendo por 2 a 0 o Napoli da Vila Industrial. Com isso garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.




O jogo começou com o Napoli impondo seu toque de bola e valorizando a posse. Por outro lado o Nacional era mais incisivo, principalmente nas chegadas dos jovens atacantes Tiago e Bodão.

No Napoli a dupla Mizael e Marquinho estava tirando tudo e muito bem nas antecipações na defesa.

Os melhores lances do Nacional no primeiro tempo aconteceram aos 21 e 34 minutos. 
Primeiro com um chute de Lucas, ele recebeu na esquerda e arriscou, mas a bola saiu do lado do goleiro Hélio. E depois Gerson teve a chance num belo chute que Hélio caiu pra segurar bem.

No final do primeiro tempo o Napoli teve uma oportunidade clara, Mosquito recebeu no meio da zaga, mas o chute saiu rasteiro tirando tinta da trave.




No segundo tempo o Nacional abriu o marcador logo de entrada, um minuto e meio. O centroavante Paulo Sapão recebeu na esquerda, dominou no bico da pequena área e chapou pra vencer o zagueiro Marquinho e o goleiro Helio, 1 a 0.

O técnico Panela mexeu, tirou Liu que fazia uma partida abaixo da média e então avançou o time com as entradas de Jhou e Fernando, assim o Napoli foi melhor no segundo tempo.

No Nacional a zaga então começou a ter trabalho, mas Italo o xerifão conseguiu fazer uma ótima partida neutralizando o ataque napolitano.

Aos 21’ o Napoli quase empatou, dois chutes em seguida que Rodrigo foi o salvador da pátria, primeiro num chute rasteiro de Mosquito e depois no rebote Henrique chutou pra defesa do goleiro.


MAIS FOTOS CLIQUE ABAIXO




Aos 24’ num lance na grande área o meio campo Vitinho caiu desacordado e o jogo ficou paralisado, mas ele recobrou a consciência e o jogo seguiu.

Depois aos 26’ num chute de Jhou em que Rodrigo fez linda defesa e mandou pra escanteio. Na cobrança a bola sobrou para Marquinho chutar dentro da área e novamente Rodrigo foi buscar em cima da linha.

O técnico do Nacional, Hudson, tratou de fechar o time com a entrada de Nekéta e Ramon, jogando nos contra golpes. Num desses conseguiu marcar o segundo gol e fechar de vez a conta, isso nos acréscimos.

Numa bola rebatida pela zaga de Caieiras, o contra-ataque foi armado, bola nos pés de Tiago, em velocidade ele chegou cara a cara com o goleiro Hélio e bateu de lado, 2 a 0 e vaga carimbada.

O Nacional agora enfrenta a boa equipe do Brasília do Jardim São Luiz, jogo no CDC parque Doroteia no dia 14 de abril as 13h30.








Ficha Técnica

Local/Data/Hora: Arena Santa Amélia, Pedreira – São Paulo-SP – 07/04/2018 – 15h20

Árbitro: Marcelo Ribeiro dos Santos

Assistente 1: André Bispo

Assistente 2: Antonio Biapina

Mesa/Organização: Dayane Tavares

Gols: Paulo Sapão e Tiago (Nacional)

Esporte Clube Nacional/Caieiras: 1-Rodrigo, 2-Lucas, 3-Italo,4-Gabriel,5-Vitinho, 6-Luquinhas,7-Gerson,8-Maicon,10-Tiago,11-Bodão (25-Nekéta) e 9-Paulo Sapão (20-Ramon) –– Técnico: Hudson

Napoli Esporte Clube/Vila Industrial: 12-Hélio; 2-Cintra, 14-Mizael, 4-Marquinho, 6-Bruno, 5-Cecéu, 13-Xixa (21-Fernando), 8-Liu (16-Jhou), 10-Gui, 9-Nil (17-Henrique) e 7-Rafinha –– Técnico: Panela

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário