quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Super Copa Pioneer 2018 esta daquele jeito: a-fu-ni-lan-do!

No próximo final de semana (22/04) acontecerá as quartas de final da competição no CDC Parque Dorotéia.

Muita água já rolou na competição, alguns favoritos caíram e outras surpresas estão aparecendo na área. Mas agora apenas oito guerreiros permanecem na disputa da orelhuda.

Todos o jogos serão realizados no domingão, começando por MEC Vila da Paz e Katados do Jardim Iporanga . Será uma espécie de clássico da região de Interlagos/Grajaú, já que os times são daquela área. O jogo é a abertura das quartas de final, as 11h00 da manhã.
O MEC ou Mocidade Esporte Clube, vem bem na copa, surpreendeu, já que não era um dos favoritos do seu grupo e se classificou em segundo lugar. Venceu na fase de grupos por exemplo o grande Turma do Baffô do Jardim Clímax e foi chegando. Tem uma equipe bem entrosada no meio campo, com uma defesa boa e um ataque esforçado e rápido. Já o Katados pode-se dizer que é uma das sensações da copa, já que esta invicto até o momento. A verdade é que o Katados esta numa fase ótima com um  time certinho. É a segunda melhor defesa, só tomou três gols e o ataque também é de respeito, entre os quatro melhores da competição. Caiu num grupo relativamente fácil e se classificou em primeiro. Nas oitavas pegou os companheiros de bairro Ouro Preto e venceu nos pênaltis.






As 12h40 é a vez de Pau no Gato da Fazendinha e Existente do Jaçanã. O Existente vem muito bem na competição e esta embalado desde que foi campeão da Copa Nove de Julho em 2017. A torcida do Existente é a Bicho Papão estará em peso no batuque e nas bandeiras. Mas no futebol tudo é possível, por isso é apaixonante né.  O Pau no Gato já mostrou sua força no ataque, mesclando jogadores jovens com peças mais experientes, é o Gato Loko esta afiado.  Será um desafio e tanto para o Pau no Gato descarrilar a locomotiva ou "trem das onze" do Jaçanã. É a Zona Sul x Zona Norte. Mas são dois times de duas torcidas que comparecem e agitam as arquibancadas, será uma disputa dentro e fora de campo. 





Depois as 14h10 o atual campeão Moleque Travesso do Jardim Planalto, tenta dar mais um passo rumo ao bicampeonato. Mas pra isso se concretizar não será tão fácil, terá que passar pelo Nacional de Caieiras. O Moleque esta com a base do ano passado, a maior mudança foi no gol, com a saída do ótimo Michel, do autor do gol do título Douglas que foi para o exterior e na dupla de ataque apelidada de “torres gêmeas”, que era formada por Jo e Nigéria. Mas entraram peças a altura; por exemplo o goleiro Bocão, o meia Buia e o atacante Diegão estão suprindo essa falta da melhor forma possível. O Nacional mesmo situado fora da capital paulistana faz uma logística certinha pra poder fazer uma boa participação. Tem jovens valores como o goleiro Rodrigo, os atacantes Thiago e Sapão e os meias Gerson e Bodão. Sem contar que os irmãos Assunção (Fabiano e Marcos) estão inscritos e podem a qualquer momento pintar e fortalecer o elenco.






Pra fechar as quartas de final as 15h30 um clássico de bairros que ficam próximos, o 7 Praias pouco antes de Eldorado e o Favela ali da Vila Guacuri. O 7 Praias é a surpresa da competição, primeira participação e ainda era um time que estava com as atividades futebolísticas hibernando e recomeçaram esse ano. Outro detalhe positivo, o técnico é o vencedor Marquinhos que já esteve a frente do Pioneer Futebol Clube e alguns jogadores também já atuaram por lá. Em comum além da região, os diretores João e Zoio, que assumiram esse ano o 7 Praias, a dupla estava na campanha do ano passado no Favela. O Favela esta invicto na copa e embalado, tanto que nos dois últimos jogos venceu por goleada (4 a 1 no Vila Remo e 3 a 0 no Renascente). Erick o presida do Favela esta firme direcionando sua força de vontade aos seus comandados. Tecnicamente as campanhas estão bem equilibradas e a sorte esta lançada rumo a semifinal.







Reportagem: Marcelo santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário