sábado, 13 de janeiro de 2018

É madeira de lei! é o Ilha da Madeira estreando com pé direito na Copa Pioneer 2018

 O adversário era nada mais nada menos que o Moleque Travesso, atual campeão

Dia (12/01) sexta feira e dia de várzea! Peraí? Sexta? É isso mesmo, agora na Super Copa Pioneer 2018 acontecerão as “super sextas” com jogos no CDC Parque Dorotéia. E a estreia foi pelo Grupo B (Sede Vermelha) entre o atual campeão Moleque Travesso do Jardim Planalto e o Ilha da Madeira de Osasco, o IDM venceu por 2 x 1.

Antes da partida aquele tradicional show pirotécnico e as equipes perfiladas, a orelhuda estava em campo e a torcida veio em massa, mais de 5 mil pessoas.




O jogo mano!

A partida começou bem movimentada com o Moleque Travesso tomando a iniciativa.
Mas aos sete minutos foi o IDM quem teve a chance, chute de longa distância de Lele e o goleiro Bocão como um homem elástico mandou para escanteio. O IDM ia ao ataque mas cedia espaço ao contragolpe.

O Moleque Travesso teve oportunidades com chutes de Dô que foi por cima e de Douglas que da lateral esquerda estufou o peito do goleiro Bolívia.

Depois dos 15’ aos 25’ o jogo deu uma amenizada e ficou mais estudado, no IDM o habilidoso lateral Paulinho era mais acionado e pelo Moleque o atacante Douglas era o que mais se apresentava para o jogo.

Na melhor chance do primeiro tempo Tinga do IDM aproveitou o erro na intermediária e lançou em diagonal para Praguinha, mas já dentro da grande área o arqueiro Bocão pulou nos pés do atacante e salvou o que seria o primeiro gol.

No segundo tempo o Moleque novamente deu as cartas, chegou em duas oportunidades nos cinco minutos iniciais. Maquinhos cruzou  e Larga cabeceou por cima e Danilo num chute forte de longe pra fora. 




Mas a resposta do jacaré (mascote do IDM) foi rápida e mortal aos dez minutos jogados. Numa bola trabalhada de pé em pé, camisa 10 Lele recebeu de Rodolfo na esquerda e na linha da grande área, olhou pro alvo e mandou por cobertura, a bola entrou no canto superior direito, golaço, 1 x 0 pro IDM.

O IDM recuou o ataque e quando chegava errava no ultimo toque, então o adversário não se fez de rogado, foi pra cima.

O Moleque teve chances; aos 13' com Danilo num chute forte mas a bola bateu no braço de Douglas que tentou dominar já na grande área. O próprio Douglas aos 15' teve outra chance que jogou por cima um chute e aos 16' com Diego, depois de um rebuliço na frente da área chutou forte pra fora.

E de tanto atacar o Moleque empatou aos 26’, falta na linha lateral esquerda, Diego cobrou direto, todo mundo subiu mas a bola morreu no fundo das redes, 1 x 1 e a torcida vibra.

Aí virou a moeda, o IDM acordou e foi pra cima também, aos 32’ o volante Caio chutou com veneno a bola bateu na zaga e saiu, na cobrança de escanteio saiu o segundo gol. Paulinho bateu o escanteio e como um raio o zagueiro Alex apareceu na pequena área e meteu a cabeça na bola pra fazer.




O árbitro Willians Rocha deu acertadamente cinco minutos de acréscimo, sinal de mais emoção no final. E aos 37’ o Moleque teve uma chance incrível de empatar, cobrança de escanteio e o zagueiro Didi subiu mais que todos e acertou uma linda cabeçada, mas o goleiro Bolívia deu uma de Gordon Banks (goleiro da Inglaterra na Copa de 70) e milagrosamente pulou esticando o braço pra fazer a defesa, e ficou nisso, um bom jogo e o placar de 2 a 1 para o IDM em cima do Moleque Travesso. No sábado (13/01) aconteceu o outro jogo do Grupo B (Sede Sta Amélia) o Baixão de Taboão da Serra empatou com o Sky Loco da Vila Guacuri por 1 x 1.



ABAIXO OS GOLS DO JOGO








Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia - Pedreira – São Paulo-SP / 21h00
Árbitro: Willians Rocha
Assistente I: Diego Rocha Walicek
Assistente II: Luiz Alberto Lopes
WD Arbitragem: Dayane Tavares, Leonardo Moura e Marcelo Ribeiro
Gols: Lele e Alex (IDM), Diego (Moleque Travesso)

IDM-Ilha da Madeira Futebol Clube/Osasco: 1-Bolívia; 2-Alê (22-Rafael) (25-Ronaldo), 3-Natan, 4-Alex, 5-Caio, 6-Paulinho, 7-Praguinha (19-Rodolfo), 20-André, 11-Tinga (15-Rafinha), 10-Lele (8-Salomão) e 23-Alan – Suplentes:  13-Samuel, 22-Rafael, 18-Léo, 26-Felipe, 21-Cris – Técnico: Português – Auxiliar: Tio

Moleque Travesso Futebol Clube/Jardim Planalto: 1-Bocão; 2-Fabinho, 3-Zila (17-Otavio), 4-Didi, 14-Marquinhos (6-Kevin), 5-Larga, 20-Branco (8-Felipe), 10-Dô (11-Diego), 15-Buia, 7-Douglas e 9-Danilo - Suplentes:  13-Erick, 25-Luan, 12-Ivan - Técnico: Allan – Auxiliar: Carlos Fumaça


Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos: Cléber Cunha – Vídeos: Eduardo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário