quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Comercial de Pirituba goleia na Super Copa Pioneer 2018

O Barça abriu o marcador mas a virada do Galo de Pirituba foi contundente

No ultimo jogo de domingo (14/01) da 3ª Edição da Super Copa Pioneer 2018 teve a “batalha do dia” entre as equipes do Barça e Comercial.



O Comercial de Pirituba bateu de virada por 4 a 1 o Barcelona de Osasco, a partida foi valida pela fase de grupos (Grupo E) e a bola rolou no CDC Parque Dorotéia a Sede Azul da competição.

No primeiro tempo a equipe do Barcelona de Osasco conseguiu abrir o placar, numa boa jogada pela direita. Danilo cruzou na medida para o atacante Renato subir com estilo e cabecear pro fundo da rede, sem chances para o goleiro Ivo, fazendo Barça 1 a 0 Comercial.


O Comercial não se aquietou em campo com o gol tomado e no empurrão da sua torcida chegou ao gol de empate ainda no fim do primeiro tempo. Jogada sempre pelas laterais aproveitando o talento do meio campista Alan Jesus. Ele recebeu passe e fez o arco perfeito para o atacante Felipe subir sozinho no  meio da zaga do Barça, cabeceou sem chances para o goleiro Silas, partida empatada, Comercial 1, Barcelona também 1.


Esse foi o primeiro tempo que o Barça fez o gol e não conseguiu segurar o resultado, acabou tomando o gol de empate, o Comercial com um bom toque de bola  não se abalou e empatou o jogo.



No segundo tempo o Comercial voltou ligado a 220 volts no ataque e conseguiu fazer o gol da virada. Aliás foi um golaço do meio campista Alan Jesus, que aproveitou o rebote e soltou a bomba. A bola foi na gaveta do goleiro Silas sem chances de defesa, Comercial 2 a 1 no Barcelona.

O terceiro gol foi na jogada individual de Rato que recebeu passe, limpou a jogada e na hora não foi fominha, deixou Felipe livre de marcação, que só escorou pro fundo da rede fazendo o gol, Comercial 3 a 1 Barcelona.



E no fim do jogo ainda deu tempo de fechar a goleada, o volante Tales roubou a bola e saiu em disparada com a defesa do Barcelona aberta. Tales tocou para o atacante Capetinha que teve a calma de limpar o goleiro Silas e com o gol aberto só foi correr pro abraço, Comercial 4 a 1 em cima do Barcelona.

Com a vitória o Comercial de Pirituba na estreia da copa fica na ponta da tabela, já que no outro jogo do grupo deu empate entre Favela Guacuri e Unidos da Doze, falta estrear a equipe do Vila Remo. O compromisso do Comercial na competição será dia 28/01 as 14h50 com o Unidos da Doze/Pq Dorotéia. O Barça pega no dia 18/02 as 14h50 o Favela Guacuri.



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa



2 comentários:

  1. E.C COMERCIAL PIRITUBA EO GALO MANÉ FUTEBOOL E SAMBA .

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me ajudar? Meu nome é Fábio e gostaria de reencontrar com Ivo que atuou no gol do comercial de Pirituba nas décadas de 80 e 90, ele é meu pai não o vejo tem mais de 20 anos, fone pra contato 94873-7151 se puderem ajudar, ele jogou com Édão, Pinão e Squilate

    ResponderExcluir