terça-feira, 14 de novembro de 2017

De forma invicta a equipe do Real Campestre é a campeã da 1ª Copa da Paz Feminino 2017

Na grande decisão valendo o titulo de campeão da 1ª Edição da Copa da Paz Feminino 2017, deu Real Campestre. A copa teve como patrocinador oficial a empresa Uniex, uma das marcas de produtos esportivos lideres no futebol amador. A taça veio para o Real após bater por 1 a 0 o Corinthians FC de Santo André, a partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis.



Time do Real Campestre chegou para decisão de forma invicta e com uma campanha perfeita tinha a melhor goleira Ioiô menos vazada, a artilheira Baratinha com nove gols, um time de respeito.

Os times vinham de boas campanhas, o Real Campestre em sete jogos conseguiu seis vitorias e um empate. Já o Corinthians em sete jogos, somou quatro vitorias, duas derrotas e um empate.



O jogo

Logo aos três minutos do primeiro tempo, saiu o gol para o time do Real Campestre. A artilheira Baratinha recebeu passe na direita e fez grande jogada individual, foi na linha de fundo, cruzou na medida certa para a meio campista Taty. Ela bateu de primeira e a bola foi no cantinho, longe do alcance da goleira Yasmim, gol do Real Campestre 1 a 0 no Corinthians.


Com o gol tomado de maneira precoce a equipe do Corinthians teve que se arrumar em campo e começou a correr atrás do resultado. E as melhores chances do time de Santo André foram nas cobranças de escanteio e nas faltas. Porém a defesa do Real Campestre estava bem postada e afastou todas as bolas de perto  da goleira Ioiô.

E nos contra-ataques o Real Campestre sempre chegava com perigo, e quase ampliou o marcador com a atacante Baratinha. Ela recebeu lançamento na esquerda e soltou a bomba, chute no meio do gol que a goleira Yasmim bem colocada fez a defesa.

Outra boa jogada do Real Campestre foi pela esquerda com a atacante Kimberly que saiu sozinha e chutou cruzado. O perigoso chute rasteiro só não passou pela goleira Yasmim que se esticou toda e espalmou para escanteio evitando o gol.



Esse foi o primeiro tempo de jogo em que o Real Campestre fez o gol logo de cara e teve outras chances de ampliar o marcador mas parou nas belas defesas da goleira Yasmim.

E pelo lado do Corinthians, o time teve que se posicionar e a melhor chance foi na cobrança de escanteio que a goleira Ioiô soltou a bola e a lateral direita Vitoria não conseguiu arrematar ao gol.

No segundo tempo o Corinthians voltou com outra postura e logo no inicio do jogo teve uma boa oportunidade. Na cobrança de falta a atacante Cassia chutou, a bola pingou na frente da goleira Ioiô que fez a defesa.


Em outra chance do Corinthians a atacante Cassia saiu , não acreditou na jogada e desperdiçou chutando para fora.

Jogando contra o relógio a equipe do Corinthians fez pressão no fim do jogo, mas não conseguiu passar pela boa marcação do Real Campestre. A equipe se segurou na defesa e deixou o tempo passar só esperando o apito final da arbitragem pra gritar é campeã.


E foi assim, o Real Campestre conquistou a vitória por 1 a 0 e se consagrou campeão da 1ª Copa da Paz de Futebol Feminino. O Corinthians de Santo André ficou com o vice campeonato.

Na cerimonia de premiação grande parte dos troféus ficaram mesmo para o time do Real Campestre. A goleira menos vazada foi a Ioiô, a artilheira da competição foi a Baratinha (com nove gols) e o melhor técnico ficou para o André.


O empoderamento feminino já é algo real e no futebol, apesar do caminho muitas vezes ser estreito, existem algumas iniciativas louváveis. Como foi essa Copa da Paz de Futebol Feminino 2017. O blog Futebol da Quebrada sempre apoiará esses campeonatos, pela igualdade no futebol, independente de gênero.







Ficha Técnica

Local: Arena Palmeirinha do Paraisópolis – Zona Sul – SP
Data: 11/11/2017
Arbitro: Walmir
Assistente 1: Luiz Alberto
Assistente 2: Silvio Felismino
Gol: Taty (Real Campestre)

Real Campestre: 1- Ioiô; 20- Jé, 3- Ana Sampaio, 4- Maria, 5- Aline, 6- Larissa, 8- Nini, 7- Mel, 17- Kimberly, 10- Taty e 11- Baratinha - Suplentes: 18- Edna, 9- Eloa, 13- Ester, Jo, Mary, Bia, Karol, Gaby, Litrão, Jack, Tininha, Aryadina, Dane, Adriana e Laura – Técnico: André

Corinthians FC de Santo André: 1- Yasmim; (12- Daniela), 2- Vitoria, 13- Thamires, 4- Keke, 6- Tita, 5- Regiane, 7- Jack, 8- Bianca, 19- Grazi, 9- Maria e 11- Cassia – Suplentes: 12- Daniela; 10- Stefani. 17- Thalita, 15- Bia, 16- Mendes, 14- Juliana, 20- Greicy – Técnico: Marcelinho

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário