quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Conheça os 16 classificados da 5ª Copa Macaca 2017

No ultimo fim de semana (22/10) aconteceu a ultima rodada da fase de grupos da 5ª Copa da Macaca 2017. A busca pelas vagas nos grupos acabaram, agora quem carimbou carimbou e ficaram apenas 16 equipes para a fase eliminatória.






A rodada foi toda no domingo, já que foram apenas quatro jogos. 

Na primeira partida do dia, apesar de nenhuma das equipes ter mais chances de classificação no Grupo G, foram lá e cumpriram o compromisso. Parabéns as duas que deram um belo exemplo de esportividade. E olha que não foi aquele jogo xoxo não! foi recheado de gols. O Porto, que jogava em casa, perdeu de 5x2 para o Unidos da Macari do Jardim Nakamura.

No segundo jogo, esse sim estava valendo uma vaga pelo Grupo H, o Grêmio Jd Thomas precisava vencer, mas acabou perdendo, também de 5x2, do Borussia do Valo Velho. E olha que o Borussia não tinha mais chances e mesmo assim jogou sério, é assim que se faz.

Depois foi a vez do Juventus confirmar a boa fase e o primeiro lugar do Grupo E, ganhando por 3x0 Pq. Bolognia, volto a frisar, mesmo eliminado o Bolognia honrou o manto.

E para encerrar a fase de grupos, o Maskara empatou sem gols com o La Resenha e ambos ficaram com a vaga no Grupo H, jogaram com o regulamento embaixo do braço e não quiseram se arriscar muito.

Os cruzamentos para as oitavas ficaram assim: Filhos da Terra x Sossegados, Brasilia x Brasileirinho, São Lourenço x Boa Vista, NBA x Dragões/V.Calu, Juventus x Jd. Lidia, Akitem x Vila Nova, Realidade x Maskara e La Resenha x Nada a Perder. 


Números da 5ª Copa Macaca

Só na fase de grupos foram 46 jogos (tirando-se os dois WO’s) e marcados 181 gols!. A maior goleada foi do Filhos da Terra, 9x1 no Capão City. O time do Filhos também tem a defesa menos vazada, um gol tomado. O melhor ataque com 15 gols feitos é do time do São Lourenço. 
Dentre os classificados para  a fase de mata mata, três times lutam pelo bi campeonato (Filhos da Terra, Brasileirinho e São Lourenço). 

Na galeria de campeões da Copa Macaca temos o São Lourenço/Jd Ângela (2013), União de Amigos do Jardim Ranieri (2014), Brasileirinho/Morro do Índio (2015) e Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro (2016).



Abaixo como ficou a tabela de classificação:







*Desclassificado por W.O.
**Desclassificado por escalar jogador irregular






Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário