segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Nada a Perder impõe seu jogo e vence de goleada o Realidade


Estreia com pé direito e hat trick do atacante Gama


Domingo (03/09) primeiro final de semana com jogos de abertura da 5ª Copa da Macaca 2017. No CDC Maria Caetano vitória de 4x0 do time do Nada a Perder/Jd Rosana pra cima do Realidade/Pq Novo Sto Amaro, pelo Grupo F.

O dia começou ensolarado, 28°C e estava tudo pronto para a bola rolar no caliente sintético. O Nada a Perder freneticamente já mostrou a que veio logo aos cinco minutos. Gol do centroavante Gama, ele recebeu e na pequena área deu um carrinho e quase entrou de bola e tudo, 1x0.

O Realidade respondeu aos oito minutos, Juninho recebeu em boa condição mas errou o alvo. Dos 15’ em diante só deu Nada a Perder, um bombardeio pra cima do Realidade.




Primeiro com um chute do lateral esquerdo Guilherme, que o goleiro Sergio tirou com a ponta dos dedos. Depois aos 18 minutos com um golaço de Jaime, ele arriscou do meio da rua e a bola entrou, 2x0. Aos 26’ Cebola saiu cara a cara com o goleiro mas perdeu o gol.

O Nada a Perder tem boas peças no elenco, como os jovens Cebola e Jaime, o goleador Gama e algumas figurinhas carimbadas na várzea, como o volante/meia Marcelinho e o zagueiro Rodrigo. Aliás a zaga estava irrepreensível, bem postada lá atrás.

O jogo ia rolando e a defesa e meio campo do Realidade começou a matar as jogadas com faltas e os amarelos começaram a sair do bolso do juiz Lucas Rafael.

O Nada a Perder teve que tirar o lateral esquerdo Guilherme que sentiu a panturrilha e colocar no seu lugar Gustavo Mezenga. No minuto seguinte, aos 29’ ele participou do terceiro gol, Mezenga cruzou e Gama estava lá dentro da área pra conferir, 3x0.



O Realidade tentava se reorganizar depois dos gols tomados, a defesa deixou alguns buracos, o que foi aproveitado pelo adversário. O técnico Furinha trocou duas peças ainda no primeiro tempo, tirando o improvisado Nem para a entrada do capitão e zagueiro Miguel e sacou Mailson para entrada de Ere.

No segundo tempo o time do Jardim Rosana continuava com bom volume de jogo, sendo mais cauteloso na defesa e segurando mais a bola.


E a defesa do Realidade continuava se safando do jeito que dava , as vezes com chutões pra frente e as vezes matando as jogadas com falta. Numa dessas “zicas” do jogo, na hora em que ia ser substituído, o volante Renan foi expulso! isso depois de levar o segundo amarelo por uma jogada mais ríspida onde sobrou braço no rosto do adversário.

O time da casa até chegava, mas pecava na hora de arrematar ao gol e no ultimo passe, tinha dois jogadores bons no ataque, o esquerdo Rafael e o centroavante Juninho que estava sendo bem marcado.

                                      MAIS FOTOS CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO



Com um a menos ficou difícil para o Realidade esboçar uma reação, ainda teve algumas jogadas mas de pouco perigo de gol. Umas das melhores aconteceu aos 10’ minutos do segundo tempo, na jogada do centroavante Juninho, ele recebeu um bom lançamento mas o goleiro Toinho saiu espertamente para tirar. A bola ainda sobrou para Rafael e na hora do chute foi desarmado pela zaga.


O Nada a Perder pôs a bola no chão e atacou, fez mais um aos 16’, cruzamento para o centroavante Gama fazer o terceiro dele na partida e o  quarto do seu time. Aconteceram mais chutes com Magela que perdeu um gol sozinho se atrapalhando com o goleiro e com Marcelinho num chute de longe. Mas ficou nisso, 4 a 0 e três pontos na cachola. No outro jogo do Grupo F o América do Pq Novo Sto Amaro ganhou de 3x1 do Vila Gilda.









Ficha Técnica


Local/Hora: CDC Maria Caetano – Pq Novo Santo Amaro - São Paulo – 11h00

Arbitragem: Lucas Rafael

Assistente 1: Eduardo Buontempi

Assistente 2: Reinaldo Alves

Organização/Mesários: Rafa, Jair, Wallace

Gols: Gama (3) e Jaime (Nada a Perder)

Realidade Futebol Clube/Pq Novo Sto Amaro: 1-Sergio; 14-Pita,2-Nem (3-miguel),4-Indio,6-Jhou, 5-Renan,8-Mailson (13-Ere), 10-Mailton, 11-Marcinho, 19-Rafael (20-Thiago) e 9-Juninho (16-Gledson) – Suplentes: 7-Niltinho, 12-Esquerdinha, 22-Miredson e 17-Adailson -  Técnico: Ailton Furinha – Aux. William

Nada a Perder Futebol Clube/Jardim Rosana: 1-Toinho; 2-Zelinho, 3-Rodrigo,4-Minato (27-Jhou Jhou), 5-Maicon (21-Jefinho), 6-Guilherme (28–Gustavo Mezenga), 7-Marcelinho, 8-Elton, 9-Gama (16-Magela), 10-Jaime (23-Negão) e 11-Cebola - Suplentes: 12-Pezão, 23-Negão, 21-Jefinho, 25-Dedê,  – Técnico: Jailton - Auxiliares: Jé / Michel

Reportagem: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário