domingo, 3 de setembro de 2017

La Resenha estreia com vitória pra cima do Borussia


Pelo placar mínimo e lance no final que gerou discussão

Domingão (03/09) aconteceu a rodada de abertura da Copa Macaca 2017, que já está na sua quinta edição. No CDC  Maria Caetano (Campo da Macaca) a equipe do La Resenha/Jardim Angela venceu pelo placar mínimo (1x0) o Borussia do Valo Velho, partida válida pelo Grupo H.

No começo os times estavam tímidos, tentando se organizar em campo. O Borussia é novo de 2017 mas tem jogadores experientes como o lateral Nenê de 41 anos e correndo feito um menino. O La Resenha tem em seu elenco uma maioria de jovens mas se mostrou entrosado.


 



O jogo

Aos sete minutos o Borussia chegou, a zaga adversária errou na saída e o habilidoso Mailton pegou de fora da área, o goleiro Neguinho tirou com a ponta dos dedos. No La Resenha um dos que mais aparecia pro jogo era o camisa 8 Robinho, arriscou dois chutes fortes que foram pra fora.

O La Resenha mais ou menos aos 20 minutos avançou o time, isso deu espaço aos contra golpes do Borussia. Tanto que aos 25’ o centro avante Leozinho arriscou de longe e Samuel encaixo bem. Na ultima jogada do primeiro tempo o La Resenha veio com Igor, ele fez a jogada na direita e mandou rasteiro pra pequena área, mas Robinho foi na bola e não alcançou.




Primeiro tempo equilibrado, os dois times na base da vontade e embaixo de um sol quente.

No começo do segundo tempo aumentaram o ritmo, os dois times ligados depois daquela bronca do professor. Aos seis minutos o time do Jardim Angela teve a chance, indecisão entre Nene e Fernando, Juninho pegou de primeira e a bola tirou tinta do travessão.

Aos 16’ Jorge do Borussia  deu uma bomba e o goleiro Neguinho foi ninja, saltou e rebateu. Dois minutinhos depois a resposta do La Resenha, o lateral Renato chutou de longe, Samuel caiu e fez linda defesa.

Aí as duas equipes se mandaram pro ataque, O La Resenha teve três chances, na primeira Paulinho chutou bem e o goleiro salvou, na segunda Renato também arriscou para o goleiro Samuel novamente pegar. Porém de tanto insistir, na terceira chance saiu o gol, Edilson avançou no meio com a bola dominada e da intermediária mandou um balaço rasteiro, dessa vez Samuca não segurou, 1 a 0 La Resenha em cima do Borussia.


VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO



O Borussia então foi pra cima pra empatar, não tinha Lewandowski, mas tinha Mailton que bateu uma falta na medida mas o goleirão foi bem e mandou pra escanteio. Aos 27’ tiveram chance boa de empate, num bate e rebate a bola sobrou para Franklin que chutou por cima. Depois aos 29’ Marquinhos pegou o rebote e sem deixar cair chutou, Neguinho mesmo com um monte de gente na sua frente conseguiu segurar.

E no último minuto de jogo o lance mais polêmico da partida, Mailton ciscou na esquerda, penetrou na área e o lateral Renato numa jogada muito rápida, deu um carrinho em direção a bola e o atacante caiu, o juizão Eduardo Buontempi mandou seguir , para revolta da comissão técnica e jogadores do Borussia. Na interpretação do juiz, Mailton se projetou e dobrou os joelhos, por isso ele não anotou o penal. E terminou assim La Resenha 1 x 0 Borussia, e três pontos na conta do time do Jardim Angela. O Grupo H ainda tem os times do Grêmio Jardim Thomas e Maskara Vila Tupi que ainda vão estrear.



Vídeo com lances da partida





Ficha Técnica




Local/Hora: CDC Maria Caetano - Pq Novo Santo Amaro - São Paulo– 09h30
Arbitragem: Eduardo Buontempi
Auxiliar 1: Lucas Rafael
Auxiliar 2: Reinaldo Alves
Gols: Edilson (La Resenha)
Organização/Mesários: Jair, Daniel, Rafa e Wallace

Borussia/Valo Velho 12-Samuel, 3-Fernando (16-Jorge Eduardo), 22- Juba, 6-Nene (4-Will),2-Fabio,5-Pardal (17-Agnaldo), 7-Franklin,8-Markinhos, 10-Mailton, 9-Leozinho e 15-Alex – Suplentes: 14-Jeferson, 13-Vampeta, 1-Nando – Técnico: Diego – Auxiliar: Diego dos Anjos

La Resenha/ Jardim Angela: 1-Neguinho; 2-Renato, 3-Amauri, 21-Artur,5-Gabriel,6-Frank (19-Ytalo), 4-Paulinho,7-Igor (18-Juninho), 8-Robinho, 20-Iguinho e 10-Thiago (14-Edilson) – Suplentes 9-Natan, 11-Jeferson, 15-Lucas, 16-Rodney – Técnico: Ito – Auxiliar: Sapão


Reportagem: Marcelo Santos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário