segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Filhos da Terra é campeão da Copa Republicana 2017


Filhos da Terra FC  derrota Renegados F.C/Cidade Júlia em jogo eletrizante na Arena Petronita

Domingo (17/09) aconteceu a finalíssima da Vl Copa Republicana entre Filhos da Terra FC / Pq Nova Santo Amaro e Renegados F.C/Cidade Júlia. E o Filhos da Terra FC venceu por 3 a 0 e ficou com o título. O jogo foi realizado na Arena Petronita (CDC Petronita) no Jd. São Bernardo na zona sul de São Paulo. O  campo estava lotado, os torcedores fazendo a festa e a imprensa varzeana também marcando presença para registrar o momento, e nós também do blog Futebol da Quebrada




O campeonato teve 64 equipes e foi organizada por Roberto Lincoln (Associação Cultural e Esportiva Sente o Drama), na mais linda festa do futebol varzeano com apoio da empresa de uniformes King Sports.

As duas equipes chegaram nesta semifinal com méritos, apresentando um bom futebol. Mostrando muito brilho,boa técnica, tática e habilidade. A casa estava cheia, típico de uma grande final de duas equipes que marcam a história no cenário do futebol varzeano. Em clima de muita festa as duas equipes entraram em campo aplaudidas, com queimas de fogos e execução do hino nacional.

                               Renegados F.C/Cidade Júlia  vice campeão da Vl copa Republicana 

Renegados F.C com  12 anos de fundação, tem origem no Palmeirinha que foi sacado de um campeonato e os jogadores e dirigentes se sentiram excluídos também, daí então fundaram o Renegados. Logo apos um amistoso no Pq. Novo Mundo foi aprovado o nome atual pelos fundadores Claudinho, Dodi entre outros. Hoje em dia já é uma equipe de tradição na zona Sul de São Paulo. E este ano já disputou uma final a da Copa Talentos onde ficou com o vice e tem vaga assegurada para a Copa Pioneer 2018 ao ser o campeão da VI Copa Dorotéia em 2016.

Já o Filhos da Terra FC tinha outro nome, se chamava Cheira Cola. A feliz coincidência foi que no seu campo, era aquele terrão de muita poeira que subia as nuvens. Então o fundador Nequinha batizou o time de  Filhos da Terra em 14-11-1992 e advinha seu mascote? um tatu! lógico. Hoje em dia é uma equipe tradicional de títulos importantes, para esta final vem motivada depois da goleada de 9 a 1 em cima do Capão City na estreia da 5ª Copa da Macaca 2017 onde é atual campeão (2016).

     Filhos da Terra FC / Pq. Nova Santo Amaro é campeão da VI Copa Republicana 

O jogo começou elétrico! 1001 volts! lá e cá dando sinal de que as redes iam balançar. Aos quatro minutos o Filhos da Terra deu seu primeiro chute perigoso com Weverton, da intermediária mandou uma pedrada por cima da meta. A resposta do Renegados foi imediata, também da intermediária, Rafinha mandou uma tijolada por cima do travessão assustando o bom goleiro Lacerda.


Mais atento na partida o Filhos da Terra balançou a rede aos seis minutos Ramirez fez lançamento do campo de defesa pra  Fafi da meia lua da grande área mandar uma tijolada no fundo do barbante ; 1 a 0. Logo na sequencia aconteceu um pênalti pro Filhos da Terra mas foi anulado depois de reclamações, o trio de arbitragem conversou e decidiu. Depois disso o Renegados atacou com perigo e ainda teve boa chance de empatar em lance de Didi que tabelou com Rafinha mas chutou forte, por cima.


VEJA MAIS IMAGEM AQUI É SÓ CLICAR NESTA FOTO
Filhos da Terra FC / Pq Nova Santo Amaro e Renegados Cidade Júlia (preto-amarelo) disputam bola na partida.


Na segunda etapa as equipes estudaram e conversaram sua forma de jogo para os acertos acontecerem, porque um vacilo e um erro  certamente seria fatal. O primeiro bom lance de perigo foi do Renegados aos cinco minutos. Cesinha mandou uma chinelada rente ao travessão. Na resposta o time da Nova Santo Amaro, que tem um bom entrosamento, balançou as redes de novo Fafi recebeu cruzamento e mandou no fundo da rede; 2 a 0 aos oito minutos.

         VEJA OS GOLS DA PARTIDA
                                               

A equipe do Renegados não encontrou seu bom futebol e foi envolvido nos 10 minutos iniciais, mesmo assim não desanimou e continuou trabalhando a bola no campo de ataque. Fez substituições e a equipe ganhou força ofensiva, aos  21 minutos Bigulina mandou uma pedrada no travessão. E aos 23 minutos sofreu pênalti, na cobrança Wendel bateu nas mãos do goleiro Lacerda. Depois disso o Renegados não atacou mais com perigo, sentindo que não estava no seu melhor dia. 


Já Filhos da Terra botou a bola no chão gastando o tempo e ainda fez mais um numa falta do meio da rua. Jorge, o bom meia atacante, cobrou falta com barreira e mandou com curva, 3 a 0 liquidando a partida.

        VEJA TODA FESTA E AS ENTREVISTAS




Com o troféu de vice nas mãos o Renegados foi fazer sua festa na Cidade Júlia. Já o Filhos da Terra alem do troféu de campeão teve Fafi como melhor jogador da partida e Lacerda melhor goleiro. O prêmio de artilheiro foi para Dodo do E.C Guarapiranga com 6 gols. 

         VEJA AS FOTOS EM VÍDEO DA FINAL
.

O grande campeão Filhos da Terra seguiu carreata unidos de jogadores e torcedores em veículos e ônibus para o bairro da Nova Santo Amaro comemorar, sem ter hora pra parar. Parabéns a todas  as equipes que participaram desta competição, parabéns também ao organizador Cabinho e King Sport. Agora a lista de campeões da Copa Republicana ficou assim: SE Primavera/Jd Primavera (2012), Santos/Pq Regina (2013), Originais da Santa Cruz/Ipiranga (2014), Imperial FC/Iporanga (2015), Maloquinha/Americanópolis (2016) e Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro (2017). 




Ficha técnica:

Campo: Arena Petronita ( CDC Petronita) Jd. São Bernardo  - Grajaú - São Paulo SP.
Data/Hora: 17/09/17- 11h30
Arbitro: Marcos Flawer
Assistente 1: Silas Silva
Assistente 2: Antonio Carlos
Mesário(a): Maria
Gols: Fafi (2) e Jorge (Filhos da Terra)


Filhos da Terra FC / Pq Nova Santo Amaro: 1- Lacerda; 20-Buiu (23- Gui), 3- Veia,4- Berg, 6- Alécio, 19- Ramires, 5- Caique, 10- Jorge, 9- Tonho (14-Vitinho), 27- Weverton,  7- Fafy,  – Banco de reservas: 8-Antonio Carlos, 11-Di, 14-Vitinho, 15- Lucas Beiço, 18- Geh, 21- Tonico, 23- Gui, 25-Pedrinho– Técnico: Clebinho – Auxiliar: Coruja

Renegados F.C/Cidade Julia:1-Bruxo, 2-Cesar, 3-Caio, 4- Dandan, 6-Cesinha, 7-Mário, 8- Bigulinho, 9- Gregory, 10- Rafinha,11-Didi-Banco de reservas:12-Bruno 3-Berg, 17- Wendel, 23-Douglinhas, 20- Ratinho, 22- Caio, 25- Somália, 13- Hugo, 21- Beiço, 19- Paulo, 18- Iago, 17- Wendel-Técnico: Renatão "Gordinho"- Auxiliares: Douglas e Ratão-Diretor: Claudinho-Presidente: Pezão.


Reportagem: Sebastião Vieira - Edição: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário