domingo, 3 de setembro de 2017

Copo Cheio transborda...de alegria!


O time vence o Palmeirinha por 3 a 1 e é campeão da Copa Leões 2017


Sábado (02/09) aconteceu a finalíssima da 21ª Copa Leões da Zona Sul entre Copo Cheio da Vila Missionária e Palmeirinha de Paraisópolis. E o Copo Cheio venceu por 3 a 1 no jogo que foi realizado no CDC Décio da Silva em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo. O campo lotado os torcedores fazendo a festa e a imprensa varzeana também marcando presença para registrar o momento, estavam por lá além do Futebol da Quebrada, o  FCS Futebol é Coisa Séria, Times das Quebradas, a fotógrafa Luciana Leal, Silvio Ptw locutor e TV Novas Estrelas.

E o jogo foi quente, o Palmeirinha buscava o tri e o Copo Cheio o título inédito. Logo aos oitos minutos o placar foi aberto. Dante artilheiro da competição, aproveitou o vacilo do adversário, recebeu e entrou “no facão” pela área. O goleiro Juninho demorou um pouquinho pra sair e foi o que bastava para o atacante botar no fundo da rede. O Palmeirinha avançou o time, colocou a bola no chão e foi com tudo para o ataque, só que parava na sólida defesa adversária, principalmente em Douguinha e no zagueiro Vitão que estava impossível.



Alguns jogadores se estranhavam como Kuka e Esquerda, era sinal que a vontade estava no ápice. Alguns jogadores do Copo estavam loiros, resultado da pintura no cabelo por conta de uma aposta que se chegassem a final, era o pacto loiro entre Marquinhos, Jean, Dante, Pirulito e outros.

Aos 32’ do segundo tempo uma jogada que poderia ter mudado os rumos da partida. Bruno Melo cobrou a falta na área, Dida tirou de soco, mas a bola sobrou linda para Gê que mandou com capricho por cobertura e o volante Leonardo Rakitic tirou de cabeça com a bola já entrando.

No segundo tempo começou com os dois times indo pra cima, a bola aérea do Palmeirinha era perigosíssima com o maestro Bruno e o contra ataque do Copo Cheio respondia a altura com a dupla habilidade, Marquinhos e Jean.


O Palmeirinha começou a abrir pelas laterais, tanto que aos 12’ teve a chance com Bê que recebeu e mandou uma bomba , mas Dida segurou firme. Aos 18’ Jean fez a tabela com Marquinhos e recebeu já dentro a área tirou do goleiro Juninho e a bola bateu na trave.  

Aí o Palmeirinha conseguiu empatar, já aos 33’ do segundo tempo, Bruno Melo bateu a falta milimétrica, a bola bateu no peito do goleiro Dida e sobrou para Esquerda mandar para o gol, 1 x 1.

Aos 36’ nova mexida no placar, Rick que tinha acabado de entrar, recebeu na direita e saiu em velocidade, ele viu Dante entrando no meio e tocou. O artilheiro estava em boa condição, mandou por cima do goleiro Juninho e correu para o abraço, foi seu sétimo gol na competição, 2x1 pro Copo.


QUER VER MAIS FOTOS? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO



O juiz Luiz Carlos dos Santos deu sete min. de acréscimos o que não agradou em nada o banco do Copo Cheio, apesar de ter acontecido algumas paradas,  o jogo foi até 47'. O placar de 2 a 1 era perigoso e estava em aberto...estava. O terceiro gol saiu numa Iinda jogada, Jean recebeu na frente da área deu um lindo toque de calcanhar para Kuka. O meia então tocou rasteiro e Jairo mesmo escorregando conseguiu o chute para marcar o gol e decretar a vitória. Aliás o atacante Jairo é primo do zagueiro Vitão, o primeiro, filho do habilidoso meia Joãozinho e o segundo, do zagueirão Telão, que com certeza estão felizes lá do alto, lá do céu vendo seus filhos brilharem no mesmo futebol de várzea que eles tanto amavam.



Agora o Copo Cheio comemora o título inédito, um time novo mas que vive uma fase muito boa e ao vice Palmeirinha passou perto do tri, mas foi um jogo digno de final, pegado mas sem confusão, estão de parabéns a organização da Liga Rebote, Leo , Sr Artur e ambas as equipes que souberam se portar como verdadeiros competidores e amantes da “bola véia”.




Videos do jogo





Ficha Técnica





Local/Hora: CDC Décio da Silva – Santo Amaro – São Paulo-SP / 16h00
Árbitro: Luiz Carlos dos Santos
Assistente I: Tiago Carvalho
Assistente II: Luiz Gustavo
Organização:Liga Rebote, Léo, Claudio e Artur.
Gols: Dante (2) e Jairo (Copo Cheio) e Esquerda (Palmeirinha)

Copo Cheio Futebol e Farra/Vila Missionária: 1-Dida; 2-Pirulito (18-Rick), 15-Douguinha, 4-Vitão, 6- Islas, 5-Leonardo Rakitici, 10-Kuka, 19-Jean, 7-Neném (30-Beiço), 47-Marquinhos (9-Jairo) 11-Dante (14-Leo) – Suplentes: 13-Alanzinho, 23-Lelo, 25-Bruxo, 14-Leo, 3-Pelegatti, 21-Dieguinho,20-Luan e 12-Leandro – Técnico: Peterson – Auxiliares: Mauro/Anderson

Associação Palmeirinha Morumbi Paraisópolis: 12-Juninho; 2-Julinho, 16-Toninho, 4-Emerson, 6-Dido, 5-Sassá (19-Marquinho), 7-Gullit, 8-Bruno, 11-Esquerda, 23-Gê e 18-Bê (10-Fumaça) – Suplentes: 13-Pezão, 22-William, 14-Rafael, 20-Marcelo, 15-Josa, 9-Jorge e 1-Duda – Técnico: Benício  - Auxiliares: Deca/Japão

Reportagem/Fotos: Marcelo Santos Costa - Videos: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário