terça-feira, 4 de julho de 2017

Nos pênaltis São Carlos se classifica para a semifinal da 10ª Copa da Paz 2017

Goleiro Gustavo brilha e pega pênalti e garante o São Carlos na semifinal da competição

Sábado (01/07), abrindo as quartas de final da 10ª Copa da Paz 2017, o EC Jardim São Carlos se classificou para a semifinal da competição nas dramáticas cobranças de pênaltis por 5 a 3 após o empate por 2 a 2 contra o Pioneer FC da Vila Guacuri.


No clássico o Pioneer começou melhor a partida, jogando no ataque sempre levando perigo o São Carlos se segurando aguentou firme a pressão e quando foi para o ataque fez o gol.
O primeiro chute com perigo foi na cobrança de falta o meio campista Godoy bateu forte o goleiro Gustavo atento fez ótima defesa colocando para escanteio.

O Pioneer continuou em cima e teve outra boa chance de novo com Godoy que chutou da direita a bola tinha endereço certo ia na gaveta o goleiro Gustavo se esticou todo espalmando para escanteio.


Depois da pressão inicial o São Carlos foi para o ataque e conseguiu abrir o placar, e aos 5 minutos sempre com ele Baraúna que recebeu o passe na medida teve tempo de dominar a bola e bater no cantinho tirando do goleiro Celso que não conseguiu fazer a defesa gol do São Carlos 1 a 0 Pioneer.

Com o gol tomado o Pioneer não se abateu em campo e continuou no ataque, e teve a chance de empatar Fafy lançando na esquerda saiu em velocidade e chutou errado e a bola foi para Bolinha sozinho sem marcação debaixo do gol chutou e a bola foi no travessão do goleiro Gustavo perdendo o gol feito.


E aos 13 minutos na cobrança de escanteio de Godoy no primeiro pau o zagueiro Marquinho se antecipou e cabeceou pro fundo da rede empatando a partida, Pioneer 1 a 1 São Carlos.

Jogo ficou aberto e o São Carlos foi para o ataque, o lateral esquerdo Silas fez ótima jogada individual e chutou forte o goleiro Celso fechou bem o ângulo e fez a defesa colocando para escanteio.


Na batida de escanteio Baraúna cobrou a zaga afastou mau e no rebote Aurélio bateu de primeira e celso bem colocado segurou firme sem rebote.

E nos acréscimos o Pioneer fez o gol da virada, contra-ataque rápido o atacante Fafy foi lançando na esquerda e cruzou para Bolinha que se enroscou com Silas que ficou caído no lance e Bolinha sozinho só escorou pro fundo da rede fazendo o gol da virada, Pioneer 2 a 1 São Carlos, no gol reclamação geral do time do São Carlos querendo falta no lance, o arbitro da partida não quis nem saber validou o o gol do Pioneer.


Esse foi o primeiro tempo bem disputado as duas equipes procurando o ataque, não quis saber da retranca e com isso foi um grande jogo.

No segundo tempo o São Carlos perdendo foi com tudo para o ataque, o técnico Japonês adiantou o time, colocou os atacantes Magrão e Capetinha que se juntou com o Hulk, o Pioneer recuou o time tentando explorar o contra-ataque que não veio e com isso começou a sofrer pressão.

E aos 28 minutos saiu o gol de empate do São Carlos, o goleiro Gustavo deu um chutão pra frente o zagueiro Mizael cabeceou a bola pegou no Marquinhos e sobrou para o atacante Hulk de costa pro gol fez o giro rápido já batendo no cantinho sem chances para o goleiro Celso que ficou parado olhando a bola estufar a rede, gol do São Carlos 2 a 2 Pioneer.


Com a partida empatada a vaga na semifinal só foi decidida nas dramáticas cobranças de pênaltis, o goleiro Gustavo do São Carlos brilhou pegou o pênalti do meio campista Godoy classificando o São Carlos e o Pioneer outra vez ficou pelo meio do caminho, deu adeus a Copa da Paz.



Com a vitória o São Carlos vai encarar na semifinal o time da casa o Palmeirinha, quem passar vai para a grande final da copa.





Ficha técnica:

Local: Arena Palmeirinha do Paraisópolis – Zona Sul – SP
Data: 01/07/2017
Arbitro: Fabio Florindo
Assistente I: André Bispo
Assistente II: Felipe Ferreira
Adicionais I e II: Josemir Bispo e Marco Antonio
Mesária: Dayane Tavares
Fotografa Oficial da Copa da Paz: Luciana Leal
Gols: Baraúna e Hulk (São Carlos) – Marquinhos e Bolinha (Pioneer)

EC Jardim São Carlos: 12- Gustavo; 2- Didi, 3- Chocolate (9- Magrão), 4- Jeremias, 5- Wellington, 6- Silas, 7- Amassado (20- Ronaldo), 8- Aurélio, 10- Miranda, 19- Hulk e 22- Baraúna – Bando de reservas: 1- Felipe, 14- Jean, 13- Capetinha, 16- Lambari, 17- Igor, 9- Magrão, 20- Ronaldo, 25- Zoio – Técnico: Japonês

Pioneer FC Vila Guacuri: 1- Celso; 2- Ranses, 13- Marquinhos, 3- Mizael, 17- Liu (8- Ivan – 21- Wendel), 4- Forb, 23- Fabinho (15- Renatinho), 14- Gui, 10- Godoy, 7- Fafy (9- Thiaguinho) e 18- Bolinha – Banco de reservas; 12- Diego; 9- Thiaguinho, 5- Renan, 8- Ivan, 22- Robertinho, 6- Testinha, 15- Renatinho, 19- Nil, 20- Daniel, 21- Wendel – Técnico: Juninho


Reportagem: Eduardo Lima – Fotos: Luciana Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário