segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

G.R Mocidade/ Jardim Cabuçu é campeão da Copa Anhanguera 2016

G.R Mocidade vence o Novatos F.C/Jd. 7 de Setembro no clássico Norte e Sul  no duelo de duas grandes equipes da várzea de São Paulo

Sábado (17-12) foi de decisão no futebol de várzea na capital SP, Grêmio Recreativo Mocidade/ Jardim Cabuçu venceu o Novatos F.C/Jd. Sete de Setembro por 1 a 0 na final da Copa Anhanguera fase geral, no C.D.C. Anhanguera em Santo Amaro, Zona Sul. Em uma das mais respeitadas competições do futebol varzeano da capital paulista. Nem mesmo o forte calor atrapalhou o bom futebol apresentado pelas duas equipes que atualmente vem qualificadas conquistando títulos nas suas regiões.


O Novatos vem embalado numa campanha vitoriosa nestas duas temporadas 2015/2016. E veio preparado para jogar um bom futebol no Anhanguera. Já a equipe da Mocidade/ Jardim Cabuçu veio lá da Zona Norte com histórico brilhante, também vem de uma campanha vitoriosa, atual campeão da Copa Anhanguera/Norte.




Tudo começou no clima festivo diante um ótimo público e as equipes com bons jogadores, alguns deles com experiencia profissional. O que se viu foi um lindo jogo apresentado onde duas equipes que  jogaram um futebol alegre e envolvente no final de tarde de sábado.


Comentários da partida: A bola rolou as 17h20
G.R Mocidade/ Jardim Cabuçu entrou em campo se protegendo das jogadas de ataque do seu adversário e ao mesmo tempo foi bloqueando os jogadores dos Novato. Dentre os quais jogadores de bom nível e qualidades técnicas, por exemplo Café, Paraíba e Adonias. 


Novatos F.C/Jardim Sete de Setembro/Copa Anhanguera 2016
O  Novatos F.C do Jd. Sete de Setembro é uma bela equipe na zona sul, esteve um pouco melhor na partida, embora não tão contundente como nos outros dias. Na parte final não esperava sofrer um gol que lhe causou a derrota, foi superior quase o jogo todo, pecou só na parte dos arremates. Perguntei para alguns jogadores que me responderam que até agora a ficha não caiu. Perdeu, mas perdeu para uma ótima equipe.
Novatos (branco ) Mocidade Cabuçu (preto) na disputa de bola
Lances da partida no primeiro tempo: No primeiro tempo não houve chances claras de gol, aconteceram jogadas de velocidade pelas laterias. Com Cafú para o Novatos e Tiaguinho para o Mocidade, os dois deram trabalho e só faltou alguém pra colocar a bola para dentro. Chutes mesmo, só de longa distancia. Para o Mocidade, Hugo mandou uma pedrada da intermediária perto do gol. E para o Novatos, Adonias deu a resposta também da intermediaria uma bomba perto do travessão no lado direito do goleiro Paulão.

CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS DO JOGO 

Lances da partida segundo tempo: Houve chances de gol para os dois times, o travessão estremeceu em dois chutes. Novatos jogou melhor até os 13 minutos, depois disso o jogo se equilibrou. Aos 25 minutos aconteceu uma linda jogada para o Novatos, que começou com Cafú, avançou em velocidade cortando pela diagonal e fez belo passe para Paraíba tocar para Thiago mandar uma pedrada no travessão. Já o G.R Mocidade/ Jardim Cabuçu se defendeu dos ataques do adversário e buscou aquelas jogadas pelos lados do campo de cruzamentos mortais para os atacantes bons de pé e de cabeça.

                               VEJA O GOL E TODA FESTA NO VÍDEO
Numa delas a rede balançou; Felipe, que tinha entrado minutos antes, carregou a bola pela esquerda e cruzou na medida para o iluminado Pitinho. Ele de cabeça mandou no fundo do barbante: 1 a 0. Como uma falha pode ser fatal... a defesa do Novatos falhou e o jogo minutos depois acabou. Foi uma grande  final, um  detalhe, uma boa jogada definiu o placar. Festa para o G.R Mocidade/ Jardim Cabuçu  que comemorou muito em campo. Já o Novatos do Jardim Sete de Setembro sentiu que poderia ter feito melhor jogando diante de sua grande torcida  que vieram em massa assistir. Muitos dirigentes de outras equipes estiveram presentes prestigiando a final, como é lindo o futebol varzeano.



Ficha Técnica

Campo: C.D.C. Decio Silva -  Anhanguera - Jd. Marajoara- Santo Amaro, São Paulo SP
Data/ Hora:11/12/2016 – 17h20
Arbitro: Thiago Marcos da Silva
Assistente I: Marcelo Ribeiro
Assistente ll Sandro Henrique
Organização: Liga Esportiva Interlagos
Mesário: Juninho, Marcelo

Novatos Futebol Clube/Jardim Sete de Setembro: 12- Herbert, 17- Cafú, 3- Marcão, 4- Kaio, 6- Tiago,13- Paraíba ,19- Danilo, 20-Adonias, 9- Tiaguinho,14- Gustavo,22- André
Banco: 1- Luziano, 7- Tereu, 8-Amaury,5- Gaguinho,15-Toty,16-Baiano,
18-Marcinho, 21-Robinho, 22-Guilherme-Técnico: Alex Cafú, Auxiliar técnico: Mafú
 - Presidente: Pica Pau

Gremio Recreativo Mocidade/Jardim Cabuçu:1-Paulão, 2- Hugo,3- Carlão, 4- Caio, 5- Jorge, 6- Leandro Valentin, 7- Tiaguinho, 8- Rinaldo, 9- Pintinho, 10- Marcinho, 11- Tõm- Banco de Reservas: 12-Juninho, 14- Cleyton, 16- Guilherme, 17- Diego, 18- Rene,19- Felipe, 20- Renan-Técnico: Mario- Auxiliar técnico: Sousa, Bidão.

Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário